1ª Semana da Sustentabilidade ACIJ

  |    |  3 minutos de leitura

EVENTO PIONEIRO DO NORTE CATARINENSE

Nos dias 19 a 22 de novembro, a Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) sediou atividades voltadas para a sustentabilidade no segmento empresarial. O evento contou com uma programação vasta. Que incluía debates com especialistas, palestras com profissionais renomados na área das fontes renováveis. Os participantes ainda puderam testar carros elétricos e ver de perto uma demonstração do sistema fotovoltaico como alternativa para geração de eletricidade e aquecimento.

O evento foi aberto ao público e o ingresso foi apenas uma doação de um quilo de alimento não perecível. 

EVENTO IMPORTANTE PARA INVESTIDORES

O início do evento se deu na terça feira, 19, às 18h30, com o painel sobre oportunidades na sustentabilidade. A abertura contou com: a coordenadora do movimento Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), Regina May de Farias; o gerente de eficiência energética das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), Thiago Jeremias; e o gerente de energia solar da WEG S.A, Harry Schmelzer Neto. A mediação do painel foi feita pelo professor da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), doutor Fabiano Ferreira Andrade.

TAB ENERGIA SEMPRE PRESENTE

Outro destaque do evento, foi a apresentação do novo sistema solar do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville (CBVJ). Investimento apresentado Matheus Cadorin, diretor executivo do CBVJ, teve como destaque a doação de R$ 266,6 mil da ACIJ, para adquirir 280 painéis fotovoltaicos.

Conforme apresentado no nosso blog, os módulos solares são fabricados pela WEG e teve instalação da TAB energia

As placas fotovoltaicas captam a luz do sol que é convertida em aquecimento ou eletricidade e depois passa pelo equipamento inversor, para então ser consumida. Caso a produção seja acima da média, a energia não usada é enviada para a rede pública. E agora ainda há o incentivo do governo de isentar os impostos daqueles que querem instalar os painéis de energia solar.

ACIJ É EXEMPLO DE INVESTIMENTO EM ENERGIA SOLAR

Também com projeto e instalação da TAB energia e equipamentos fornecidos pela WEG, a ACIJ instalou 428 módulos de energia solar na sua sede.

Conforme o site da própria ACIJ, a Associação já instalou os painéis de energia solar fotovoltaica. Com um investimento de R$ 430.704,98 a entidade prevê o retorno do valor total investido em até cinco anos. 

Na quarta-feira, 20, às 14h e às 17h, o sistema de energia solar da ACIJ esteve liberado para visitação. Para executar o projeto, foram analisados aspectos como a alta radiação e o número de horas e dias de sol na cidade. No dia, o carro elétrico BMW BEV Full pôde ser utilizado para deslocamentos, como teste. A ACIJ possui uma vaga pública para abastecimento desses modelos de veículos e atendeu todas as marcas fabricantes.

SUSTENTABILIDADE EM ALTA

Na quinta-feira, 21, a Instituição Financeira de Cooperativa Sicredi, TAB energia e Autonomus Soluções em Energia tiraram dúvidas das empresas associadas com interesse na instalação de painéis e outras soluções. Na sexta-feira, 22, aconteceu o green friday, com descontos para quem quis adquirir produtos relacionados a eficiência energética. As atividades da semana foram organizadas pela Sicredi, TAB energia e tiveram apoio da ACIJ, BMW e Autonomus. 

Faça agora mesmo uma simulação de quanto seu negócio pode economizar e se surpreenda!

Compartilhe!

plugins premium WordPress