A importância da Inspeção de Qualidade antes do Embarque de Módulos Solares

  |  

A WEG é uma empresa multinacional que encontra soluções para diversas áreas de suma importância no país, que precisam de maquinário cada vez mais moderno para a produção nacional. A WEG une tecnologia, engenharia e desafios crescentes para entregar ao mercado produtos e serviços que não só atendam, mas ultrapassem as expectativas.

Sendo assim, a inspeção de qualidade é um processo indispensável e constante para uma empresa que atua em uma das maiores economias do mundo, que é o Brasil. No caso da união com a TAB, os módulos solares, que são importados, passam também por essa análise criteriosa, para que nossos clientes possam ter a qualidade esperada no projeto que contratam.

Entenda porque a inspeção de qualidade é importante em todos os processos, e até antes da embarcação.

Fornecedores de qualidade WEG

A WEG segue a análise de qualidade TIER1 dos painéis solares que importa para o Brasil. Ela é a classificação de fornecedores que fabricam os módulos que vendem no mercado. A lista de fornecedores aprovados com o selo TIER1 é feita pela Bloomberg New Energy Finance Corporation.

A Bloomberg é a referência mundial em energia limpa, sendo assim, o seleto grupo de fabricantes de módulos solares, que recebem o selo TIER1, ganham também um financiamento em dinheiro como apoio para sua produção e expansão dessa importante fonte de energia. A aprovação de financiamento multimilionário para esses fornecedores passa por critérios que os classificam como melhores do mercado mundial. Afinal, todo investimento precisa valer a pena para os investidores!

Escolhendo seguir o selo TIER1 da Bloomberg, a WEG busca assim, trazer os melhores módulos solares do mundo para serem usados no mercado brasileiro de energia solar. A qualidade de um produto começa na fabricação.

Inspeção antes do embarque

Ao importar produtos vindos de outros países, na prática, infelizmente, nem todas as empresas seguem a inspeção e proteção deles, antes mesmo do embarque em containers. Por mais que um produto tenha qualidade na sua fabricação, a viagem longa marítima e o desembarque não podem danificar, de nenhuma forma, nenhuma parte do produto.

A WEG tem, além de inspeção, provas de que essa análise é feita antes do embarque e dos cuidados que a equipe tem com módulos solares. Ficando registrado em relatórios.

Podemos observar nos exemplos abaixo os testes de resistência pedidos pelo cliente e feitos pela empresa, e a aprovação total dos módulos e dos testes de potência deles:

Importância da inspeção

A inspeção antes do embarque dos módulos de energia solar serve também como verificação da carga comprada pela empresa, para que as peças venham corretamente conforme o necessário e pedido. Além disso, a segurança do produto e da equipe também deve ser considerada antes do embarque.

No caso da equipe, especialmente em tempos delicados como o atual estado de pandemia, as de medidas de segurança e uso de EPIs facilitam o trabalho de análise de qualidade dos produtos.

Com relação à segurança do produto na hora da importação, podemos ver que consta no relatório a forma de embalagem dos módulos solares:

Por isso, para entregar projetos mais que satisfatórios aos nossos clientes, a TAB trabalha com os módulos importados da WEG. A inspeção de qualidade e escolha dos melhores fabricantes de módulos solares do mundo faz com que a parceria TAB e WEG coloque em prática levar energia renovável e de qualidade para o maior número de pessoas e empresas.