Energia Solar e Eólica serão líderes da geração mundial em 2050

  |    |  3 minutos de leitura

A previsão é que daqui 30 anos, fontes de energia solar e eólica serão as líderes no mundo. Os dados são da última edição do relatório anual da empresa de pesquisa Bloomberg New Energy Finance (BNEF), o New Energy Outlook 2019 (Panorama da Nova Energia 2019).

De um jeito, ou de outro dinheiro fala mais alto

Segundo o estudo, a geração de energia solar e eólica serão líderes das capacidades instaladas e em 2050 serão responsáveis por 48% da geração de energia mundial. Mas essa tendência será possibilitada porque estas energias estão cada vez mais baratas. Em dois terços do mundo energia eólica e solar já são mais baratas. No Brasil. por exemplo, segundo o relatório, a energia solar bateu recorde de preço no último leilão realizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

relatorio de geracao de energia solar e eolica new energy outlook 2019

Investimento em massa

Assim sendo, a BNEF calcula que o investimento em geração elétrica renovável corresponda a 77% dos US$ 13,3 trilhões que irão ser gastos pelo mundo até 2050. Elevando assim, a capacidade mundial em 12 terawatts (TW).

Substituição do que faz mal

Até 2050, as fontes intermitentes serão sustentadas pelas baterias de armazenamento, trocando assim os combustíveis fósseis. Como por exemplo o carvão, que será o que mais terá baixas nesses próximos anos. Segundo o estudo, esse combustível passará de 37% para apenas 12% até 2050.

Europa em primeiro lugar na inovação

Na conclusão do relatório, a Europa terá destaque mundial na transição para as renováveis, com 80% de participação em sua matriz até 2050, seguido pela China e EUA com, respectivamente, 48% e 35%.

Segundo a ONU, investir em energia solar é investir num mundo melhor.

No ano de 2015 a ONU identificou a necessidade de reunir os países e a população global a fim de definir metas para proporcionar um futuro melhor. Tais ações são determinantes para acabar com a pobreza, promover a prosperidade e o bem-estar para todos. Assim como proteger o meio ambiente e enfrentar as mudanças climáticas.

Investir em energia solar, um objetivo da ONU e da TAB energia.

Investir em energia solar e eólica é um dos caminhos para contribuir com a sustentabilidade, além de tornar-se um empreendimento mais valorizado. Logo, podemos observar cada vez mais uma procura e adesão de painéis de energia solar, não só no mundo mas principalmente no Brasil e em Santa Catarina. Participamos de uma entrevista sobre energia solar e os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU para a Rádio UDESC. 

Com a isenção da cobrança de ICMS para a geração distribuída de energia solar, tornou ainda mais acessível para os catarinenses aderirem a este tipo de investimento.

Ou seja, para a ONU, investir em energia solar e eólica representa o futuro do mundo.

Se você procura economia para o seu comércio ou indústria e ainda quer fazer parte no mundo moderno que prioriza a redução de danos alinhada com a sustentabilidade, você deve investir em sistemas de energia solar! Faça agora mesmo uma simulação de quanto seu negócio pode economizar e se surpreenda!

Compartilhe!

plugins premium WordPress