Energia Solar e Eólica serão Líderes da Geração Mundial em 2050

  |  

A previsão é que daqui 30 anos, fontes de energia limpas serão as líderes no mundo. Os dados são da última edição do relatório anual da empresa de pesquisa Bloomberg New Energy Finance (BNEF), o New Energy Outlook 2019 (Panorama da Nova Energia 2019).

De um jeito, ou de outro dinheiro fala mais alto

Segundo o estudo, a geração de energia solar e eólica serão líderes das capacidades instaladas. e em 2050 serão responsáveis por 48% da geração de energia mundial. Mas essa tendência será possibilitada porque estas energias estão cada vez mais baratas. Em dois terços do mundo energia eólica e solar já são mais baratas. No Brasil. por exemplo, segundo o relatório, a energia solar bateu recorde de preço no último leilão realizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Investimento em massa

Assim sendo, a BNEF calcula que o investimento em geração elétrica renovável corresponda a 77% dos US$ 13,3 trilhões que irão ser gastos pelo mundo até 2050. Elevando assim, a capacidade mundial em 12 terawatts (TW).

Substituição do que faz mal

Até 2050, as fontes intermitentes serão sustentadas pelas baterias de armazenamento, trocando assim os combustíveis fósseis. Como por exemplo o carvão, que será o que mais terá baixas nesses próximos anos. Segundo o estudo, esse combustível passará de 37% para apenas 12% até 2050.

Europa em primeiro lugar na inovação

Na conclusão do relatório, a Europa terá destaque mundial na transição para as renováveis, com 80% de participação em sua matriz até 2050, seguido pela China e EUA com, respectivamente, 48% e 35%.

Segundo a ONU, investir em energia solar é investir num mundo melhor.

No ano de 2015 a ONU identificou a necessidade de reunir os países e a população global a fim de definir metas para proporcionar um futuro melhor. Tais ações são determinantes para acabar com a pobreza, promover a prosperidade e o bem-estar para todos. Assim como proteger o meio ambiente e enfrentar as mudanças climáticas.

Investir em energia solar, um objetivo da ONU e da TAB Energia.

Investir em energia solar e eólica é um dos caminhos para contribuir com a sustentabilidade, além de tornar-se um empreendimento mais valorizado. Logo, podemos observar cada vez mais uma procura e adesão de painéis de energia solar, não só no mundo mas principalmente no Brasil e em Santa Catarina. Confira aqui a nossa entrevista sobre o assunto para a Rádio UDESC. 

Com a isenção da cobrança de ICMS para a geração distribuída de energia solar, tornou ainda mais acessível para os catarinenses aderirem a este tipo de investimento. Confira!

Ou seja, para a ONU, investir em energia solar e eólica representa o futuro do mundo.

Se você procura economia para o seu comércio ou indústria e ainda quer fazer parte no mundo moderno que prioriza a redução de danos alinhada com a sustentabilidade, você deve investir em sistemas de energia solar! Faça agora mesmo uma simulação de quanto seu negócio pode economizar e se surpreenda!