Google passa a ser Completamente Sustentável com Energia Solar

  |  

Google passa a ser completamente sustentável após instalar 1,6 milhão de painéis solares!

É isso mesmo que você leu! O Google anunciou que instalou 1,6 milhão de painéis solares para dois novos data centers da empresa no estado americano de Tenessee e outro no Alabama. Localizados em fazendas solares, as maiores que o Google já criou, o objetivo é de iniciar as operações dos locais utilizando apenas energia renovável. 

Um pequeno passo para o Google, um grande passo para a humanidade.

Ou seja, a gigante do mundo de pesquisas está funcionando apenas com energia solar e eólica. É um grande passo para esta que é uma das maiores empresas do mundo.

Siga o mestre e instale painéis solares.

Todo mundo sabe que a Google é uma das empresas mais modernas que existem. Além de ser um exemplo no modelo de trabalho – que conta com flexibilização de horários, ambientes descontraídos e até “salas de soneca” – a empresa também é inova quando o assunto é tecnologia e inovação de mercado. 

Por isso a relevância de uma empresa como a Google funcionar totalmente a base de energias renováveis. Pois assim, lança a tendência para o resto das companhias que têm como exemplo a Google.

Qual é a potência deste projeto?

Quando estiverem funcionando em plena capacidade, os locais com placas solares irão gerar 150 megawatts de energia cada. E terão uma superfície de coleta de energia que é comparável ao de 65 mil casas que utilizam energia solar. O objetivo do Google é diminuir ainda mais a dependência de energia que é gerada sem o uso de fontes renováveis. Assim, eliminará o custo causado pelo gasto energético dos seus prédios e serviços.

Apesar de inovador, é um plano de anos.

Este plano foi elaborado por volta de 2013 e foi assinado em 2016 e tinha em 2017 a meta de eliminar o consumo de energia por fontes que emitem carbono, como é o exemplo de energia produzida por usinas termelétricas, comuns nos Estados Unidos.

A meta já está quase alcançada.

Em 2018, o Google divulgou um relatório que afirma que já há locais onde a meta foi alcançada. Como por exemplo a Finlândia, Holanda, Taiwan e nos estados americanos da Carolina do Norte e Iowa.

Seguindo os passos da gigante de pesquisas.

No norte catarinense já é possível ver diversas corporações que seguem o mesmo caminho que o Google. Só em 2019, na cidade de Joinville, Santa Catarina, entidades importantes aderiram painéis solares. Como por exemplo a ACIJ instalou mais de 420 painéis solares, conforme você pode conferir aqui. Assim como o Hospital Bethesda, como é possível verificar neste texto do nosso blog. Até mesmo os Bombeiros Voluntários de Joinville utilizam energia solar, confira no nosso blog

Estas três entidades citadas contam com projeto e instalação da TAB Energia.

Se você deseja que seu comércio ou indústria sejam econômicos, inovadores e sustentável como o Google, você deve investir em placas de energia solar. Faça agora mesmo uma simulação de quanto seu negócio pode economizar e se surpreenda!