Por que ter sistema solar em sua empresa? Descubra os 4 Benefícios que ele trará para o seu Negócio

  |    |  3 minutos de leitura

 

Muitas pessoas possuem medo em investir em Energia Solar Fotovoltaica em sua empresa/negócio por achar que o investimento é alto e que o retorno é demorado. Mas a tecnologia tem evoluído muito ao longo do tempo e se mostrado altamente viável. Principalmente hoje, onde a energia oriundas das concessionárias tem se mostrado cada vez mais cara.

Economizar energia costuma ser o caminho mais comum de compensar os efeitos da alta na tarifa de energia. Mas para empresas e indústrias, que precisam continuar sua produtividade, essa receita nem sempre é tão fácil. Uma saída para escapar das oscilações do mercado de energia, é a geração própria, no caso painéis fotovoltaicos.

Os benefícios de instalar um sistema solar fotovoltaico vão além do âmbito econômico. Abaixo vamos listar as principais vantagens em se investir em Energia Solar:

1 – Economia

Toda empresa precisa de energia para funcionar, mesmo que para processos administrativos. Os gastos com a conta de luz, portanto, necessariamente fazem parte do orçamento mensal e podem onerar os custos do negócio. Ao instalar energia solar na empresa, o empresário é capaz de reduzir em até 95% o valor pago mensalmente na conta, gerando menos gastos e, assim, aumentando sua margem de lucro. A economia na conta faz com que o investimento no sistema fotovoltaico seja pago em um tempo menor.

2 – Sustentabilidade

Com a redução da utilização de outras fontes de energia mais nocivas ao meio ambiente, a energia solar se destaca como uma fonte sustentável de energia. E além de ser sustentável, essa também é uma fonte renovável, significando que ela não se esgota a partir de seu uso, como ocorre com o petróleo e o carvão mineral, por exemplo. É justamente isso que dá sustentabilidade à energia solar, já que ela não compromete as gerações futuras.

Aderindo à energia solar, sua empresa estará contribuindo para a construção de um mundo mais sustentável. Isso porque o uso do sol como fonte de energia não prejudica o meio ambiente. Além disso, seu aproveitamento reduz a necessidade de construção de hidrelétricas e do uso de termelétricas, ambas causadoras de diversos impactos ao planeta.

3 – Confiança e Fidelização de Clientes

Ao produzir energia limpa e renovável, sua marca ganha a admiração e a confiança de pessoas que também se preocupam com o meio ambiente, elevando sua reputação e ampliando as chances de sucesso entre os consumidores.

Cresce diariamente o número de clientes que buscam empresas com consciência sócio-ambiental. O uso de energia solar funciona como um grande atrativo para esse novo perfil de consumidor, que tem acesso a mais informações e procura empresas que apresentam como responsáveis com o meio ambiente.

4 – Valorização de Marca

Além dos benefícios financeiros, é importante pensar na contribuição do uso da energia solar para sua marca. Em um tempo de preocupação com a natureza e com o bem-estar das próximas gerações, atitudes ecológicas são extremamente positivas para a imagem das empresas.

Caso queira saber qual seria o projeto ideal para sua empresa, faça uma simulação gratuita aqui!

 

Texto: Beatriz Mendes

Compartilhe!

plugins premium WordPress