Reuniões Online: 5 Ferramentas para Facilitar sua Vida

  |  

Reuniões online: confira 5 ferramentas para facilitar seu trabalho

Por diversas razões, as reuniões entre cliente e empresa ou empresa e parceiros, precisam ser adiadas em sua forma presencial. Mas a falta de oportunidade de se reunir presencialmente não pode impedir que empresas adotem tecnologias que facilitem essa conversação.

As ferramentas de reuniões online, ou videoconferências, não são novidades e já são usadas por muitas empresas que fazem treinamentos ou acompanhamento do caso do cliente. Algumas dessas ferramentas permitem um grupo de pessoas em uma única videoconferência, o que facilita quando as pessoas estão em home office, viagens ou moram em locais diferentes.

Veja algumas dicas de ferramentas para fazer reuniões online e não pare o seu trabalho!

Skype

O Skype é uma ferramenta da Microsoft, e um dos primeiros e uma das primeiras e mais famosas ferramentas para reuniões online. Se antes ele era usado com o propósito de entretenimento, as empresa foram percebendo o quão útil era a conversação por vídeochamada, para ficar mais claro os pontos de decisões.

Atualmente, o Skype permite até 50 convidados em uma mesma “sala”, uma mesma videoconferência. Incorporado aos produtos da Microsoft, ele pode ser baixado no desktop, ou acessado de forma online com a criação de uma conta.

Zoom

O Zoom é mais uma ferramenta online para videoconferências, e este, tem uma capacidade enorme de pessoas em uma mesma sala, podendo suportar até 100 pessoas no seu modo gratuito e as reuniões são limitadas por 40 minutos.

Para fazer uma reunião online pelo Zoom, o principal administrador deve criar uma conta e enviar para cada um dos participantes por e-mail um link com a conferência pré-agendada.

Microsoft Teams

Além do Skype, a Microsoft tem também como produto o Teams, que é uma plataforma especialmente para empresas fazerem reuniões online. Com ele é possível o compartilhamento de outros produtos da empresa, como os de documentos da linha Office.

Para usar o Team, é preciso que o responsável pela reunião, crie uma conta e obtenha um plano. A empresa fornece um plano gratuito, que permite a videoconferência e o máximo de 300 pessoas participando e alguns compartilhamentos.

Join.me

O Join.me tem um processo um pouco mais demorado, dependendo de cada agenda. Essa ferramenta para reuniões online exige que o administrador crie um link para sua sala de reunião e compartilhe com quem fará o encontro. Quem recebe o link, precisa cadastrar seu nome e o administrador precisa aprovar esse cadastro simples.

Ou seja, se uma reunião está marcada em pouco tempo e o administrador tem algum imprevisto em sua agenda, pode se esquecer ou precisar adiar a aprovação e reunião. Essa plataforma só é gratuita pelo prazo de 15 dias. Após esse prazo, para continuar usando, é preciso assinar um plano.

Google Hangouts Meet

O Hangouts é uma ferramenta para fazer reuniões online gratuita do Google e pode ser baixada em sua versão aplicativo ou usada direto no navegador. Em poucos cliques e de forma muito simples, clara e responsiva, o usuário já está em uma videoconferência.

O Hangouts Meet é Integrado com o Google Calendário, quando alguém é convidado para uma reunião, já fica agendada a data e horário no Calendário. O convite é por meio de um link que pode ser enviado por e-mail ou por mensagem em outro aplicativo.

O aplicativo pode ser baixado tanto para sistema Android quanto para o IOS (Apple). É possível até 250 pessoas em uma videoconferência, segundo a própria Google. É uma ferramenta leve, intuitiva e prática para quem precisa fazer reuniões à distância com clientes ou com seu time da empresa.

A TAB energia usa o Hangout Meet por sua acessibilidade e praticidade, para fazer reuniões online. Como uma empresa que trabalha e aposta na tecnologia para o auxílio de atividades do cotidiano, é uma forma de mantermos a produtividade de trabalho e o acompanhamento de casos dos nossos clientes e parceiros.

Entre em contato conosco para marcarmos uma videoconferência!