Saiba como simples ações podem fazer de você um parceiro da ONU

  |    |  2 minutos de leitura

Entre os dias 25 e 27 de setembro de 2017, mais de 150 líderes mundiais se encontraram na sede da ONU, em Nova York, para adotar formalmente uma nova agenda de desenvolvimento sustentável. Esta agenda é formada pelos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que devem ser implementados por todos os países do mundo durante os próximos 15 anos, até 2030.

Entre esses objetivos se encontram, por exemplo, acabar com a pobreza em todas as suas formas em todos os lugares e tomar medidas urgentes para combater a mudança climática e seus impactos. Você pode conferir a lista completa dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável na imagem abaixo:

Nesse artigo o interesse está focado no objetivo 7, cuja descrição é: assegurar o acesso confiável, sustentável, moderno e a preço acessível à energia para todos. Esse objetivo foi traçado devido a alguns casos alarmantes que a humanidade tem passado, conforme detalhado a seguir:

  • 1,3 bilhão de pessoas – uma em cada cinco, globalmente – ainda não têm acesso à eletricidade moderna.
  • 3 bilhões de pessoas dependem de madeira, carvão, carvão vegetal ou dejetos animais para cozinhar e obter aquecimento.
  • A energia é o principal contribuinte para as mudanças climáticas, sendo responsável por cerca de 60% das emissões globais totais de gases do efeito estufa.
  • A energia de fontes renováveis – vento, água, solar, biomassa e energia geotermal – é inesgotável e limpa. A energia renovável, atualmente, constitui 15% do conjunto global de energia.

A TAB energia possui como um dos objetivos a disseminação cada vez maior da energia solar distribuída, que vai de total encontro com o que a ONU precisa para alcançar os resultados esperados.

Através da energia solar, a matriz energética mundial será muito mais limpa, reduzindo drasticamente as consequências do efeito estufa que cada vez estão mais presentes no dia a dia da humanidade. A tecnologia fotovoltaica também facilita o acesso a uma energia de qualidade e a baixo custo, já que os altos investimentos em transmissão são totalmente dispensados.

Faça você também a sua parte, invista em sustentabilidade para que o Planeta Terra seja cada vez um lugar melhor para se viver!

Compartilhe!

plugins premium WordPress