Santa Catarina no Ranking Nacional de Energia Solar

  |    |  3 minutos de leitura

Posição de Santa Catarina no Ranking nacional de energia solar

O Brasil está longe de ser um dos países que mais investe em energia solar no mundo. No entanto há um crescimento significativo na adesão de painéis de energia solar no nosso país.

Quais países lideram o mundo em potência acumulada?

Apesar de ser um assunto relativamente recente no Brasil, o investimento em energias alternativas já está em pauta há anos em alguns países ao redor do mundo. China, Estados Unidos, Japão, Alemanha e Índia lideram o top 5 de países que mais contêm potência de energia solar acumulada. Os números são incríveis, pois enquanto os Estados Unidos, que estão em segundo lugar, possuem 62,2 GW de potência acumulada, a China, que está em primeiro lugar, possui 176,1 GW de potência acumulada!

Quais países investiram mais em energia solar fotovoltaica em 2018?

Apesar de aqui o panorama mudar pouco, também vale a pena retratar o top 5 países que mais investiram em energia solar em 2018. A China continua liderando, com 45 GW investidos só no ano passado. Em seguida vem a Índia com 10,8 GW. Os Estados Unidos com 10,6 GW. O Japão com 6,5 GW e a Austrália com 3,8 GW. 

Mas e o Brasil?

É, como dito, o Brasil ainda está muito atrás. Em 2018 instalamos apenas 1,2 GW, totalizando 2,4 GW de capacidade instalada acumulada. É pouco, mas se pararmos para analisar, apenas no ano passado, instalamos o mesmo tanto que já tínhamos instalado ao longo da história. É um avanço!

Ok, mas e Santa Catarina? Como está?

Dentre os estados que mais tem geração distribuída de energia solar no Brasil, Santa Catarina está em 5º! Minas Gerais lidera com 196,7 MW. Rio Grande do Sul está em segundo lugar com 158,7 MW. São Paulo em terceiro, com 126,2 MW. Mato Grosso em quarto lugar com 64 MW. E por fim, Santa Catarina em quinto, com 53,5 MW! 

Investir em painéis de Energia Solar é coisa de catarinense!

O número de pessoas, comércios, empresas e indústrias que investem em energia solar em Santa Catarina só cresce! Só no último ano, a TAB energia instalou sistemas de energia solar no Hospital Bethesda, no Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville. Já na ACIJ de Joinville, você pode conferir o projeto neste artigo. Entre muitos outras indústrias no norte catarinense.

Sistemas de energia solar representam economia de verdade para o seu negócio!

Conforme podemos analisar, investir em energia solar está se tornando cada vez mais comum no Brasil e em Santa Catarina. Hoje, todos os estados do nosso país possuem isenção de ICMS para a geração de energia. Ou seja, não há imposto para a geração de energia solar! 

Neste artigo do nosso blog você confere os quatro benefícios que painéis de sistema de energia solar podem trazer para o seu negócio.

Entre nessa onda você também!

Se você também quer participar deste crescimento no investimento de energia solar que é um fenômeno mundial, nacional e estadual. Faça uma simulação gratuita aqui e não só irá ajudar a preservar o nosso planeta, como também irá economizar na sua fatura de energia!

Compartilhe!

plugins premium WordPress