TAB energia Participa de Seminário de Agricultura Sul Brasileiro

  |    |  2 minutos de leitura

Nos dias 21 e 22 de agosto a TAB energia participará do seminário sobre o sistema de produção da pupunheira e da palmeira-real-australiana no Sul do Brasil. Participar de eventos importantes para a economia catarinense é algo recorrente para nós, como você pode conferir nossa participação na festa das flores de 2018.

Energia Solar presente onde importa.

O evento acontecerá no Salão de Atos do restaurante Rudnick em Joinville. O seminário contará com 14 palestras sobre temas relacionados ao cultivo das plantas. Temas como o agronegócio, cultivo, fitossanidade, gestão, mercado, biofertilizante e processamento serão abordados.

A produção está sendo feita pela Embrapa Florestas, Epagri, Emater Paraná e SAMA/UDR e tem como apoiador a Associação dos Engenheiros Agrônomos da Babitonga. Técnicos dessas empresas estarão entre os palestrantes, além de representantes da Unesp e da Associação das Indústrias de Conservas Vegetais de Santa Catarina (AICV/SC).

Energia solar para a agricultura catarinense.

Por ser a espécie mais plantada em Santa Catarina, a palmeira-real-da-austrália ganhou destaque na agricultura catarinense. Segundo o pesquisador Fábio Zambonim, o sucesso se deve às pesquisas da Epagri e à adaptação ao nosso clima, uma vez que o ciclo da planta é de dois a quatro anos.

Apenas no ano de 2016 as palmáceas garantiram o sustento de mais de 1,6 mil famílias de agricultores catarinenses. No norte do estado o palmito é a terceira cultura agrícola mais importante, sendo a região de Joinville responsável por 80% da produção estadual. Para garantir o crescimento e consolidação destes setores, precisa-se encontrar alternativas de torná-los mais sustentáveis/rentáveis a médio e longo prazo. Neste texto publicado pela TAB energia você pode conferir a importância da energia solar para a agricultura catarinense.

Apoiar e economia catarinense e os trabalhadores faz parte das metas da TAB energia. Utilizar painéis solares para a agricultura gera uma grande economia. Faça agora mesmo uma simulação de quanto seu negócio pode economizar e comprove!

Compartilhe!

plugins premium WordPress