Veja quais são os planos de energia renovável pelo mundo

  |    |  2 minutos de leitura

A economia europeia, que nos últimos anos tem sem mostrado referência na utilização de energias renováveis, pretende lançar ainda em 2018 seus planos sobre a redução de geração energética através das fontes fósseis e nucleares.

De acordo com a análise da BNEF (Bloomberg New Energy Finance), isso irá beneficiar e incentivar muito o uso de fontes renováveis de energia, principalmente solar e eólica, as quais têm apresentado um crescimento exponencial nos últimos anos no mundo inteiro.

Novo plano energético

O Reino Unido lançou sua estratégia de abandono do carvão em 5 de janeiro desse ano. Já para o presidente da França, Emmanuel Macron, está prevista a publicação de um plano energético também para 2018, cobrindo pela primeira vez a intenção de diminuir o uso da tecnologia nuclear.

Devido às catástrofes naturais e alterações climáticas que o planeta Terra tem enfrentado nas últimas décadas, os governos têm tomado decisões assertivas em direção a uma matriz energética global mais sustentável, ainda que de forma mais lenta que o ideal.

Soluções sustentáveis

As soluções mencionadas no texto fazem parte de projeto de grande escala, mas é possível utilizar soluções sustentáveis para projetos menores. Hoje o governo brasileiro tem facilitado o acesso a utilização de energias renováveis. Eliminar o ICMS (Imposto Sobre Mercadorias e Serviços) de projetos de geração de energia fotovoltaica foi um grande passo para que cada vez mais empresas consigam colaborar para a utilização de energia limpa.

Você também pode ser um agente transformador e não ficar apenas esperando por boas ações de nossos governantes. Através da geração distribuída, você hoje tem a possibilidade de gerar sua própria energia a partir de fontes renováveis e contribuir para um mundo mais verde e sustentável.

Compartilhe!

plugins premium WordPress