Blog

A única empresa de energia solar que fez projeto para a CELESC

Em todos estes anos desenvolvendo projetos de Energia Solar, um dos momentos que mais marcou a história da TAB Energia foi a satisfação em fazer parte do Projeto de Eficiência Energética da CELESC, onde fomos responsáveis pela instalação de 670 painéis solares no Hospital Bethesda, em Joinville (SC).


A estimativa é que a utilização do sistema solar como fonte de energia na instituição, resulte em uma economia anual de até R$124.880,00!


Energia solar é muito mais do que economia


Segundo o gerente de Projetos de P&D e Eficiência Energética da Celesc, Thiago Jeremias, o sistema reduz significativamente a fatura mensal de energia elétrica de uma das mais antigas instituições hospitalares de Santa Catarina, cuja maior parte dos atendimentos prestados (96%) é via SUS.


“Esse projeto é mais um sucesso e serve de referência e motivação para que outras instituições participem também de nossas chamadas públicas. A economia gerada poderá ser revertida por uma melhoria na infraestrutura do prédio, dos serviços prestados e isso ganha a instituição e os funcionários que vão ter acesso a um serviço cada vez melhor”.


Além da economia gerada, é importante reforçar que o instituto recebeu o sistema com 70% do custo sendo suportado pela própria CELESC. 


Contamos aqui todos os detalhes do projeto.


O Programa, desenvolvido pela Divisão de Pesquisa & Desenvolvimento e 

Eficiência Energética da Celesc, é regulamentado pela Aneel.



Por que a TAB Energia foi a melhor escolha:


Santa Catarina é um dos estados que mais produz esse tipo de fonte renovável no Brasil e, atualmente, conta com mais de 50 empresas de energia fotovoltaica. Só a região de Joinville possui mais de 10 empresas em operação, mas somente 7 aparecem como referência no Portal Solar, considerado o maior portal sobre energia solar do país.


Para você ter uma ideia da grandiosidade, temos 144 projetos verificados pelo portal e com o maior número de potência (kWp) instalados.


A soma de todos estes diferenciais com o fato de que a TAB Energia é, hoje, um dos maiores integradores WEG, contribuiu para que fôssemos a única empresa a fazer um projeto de Energia Fotovoltaica para a CELESC.


E isso foi só o começo…


Temos certeza de que a preferência pela nossa empresa para a execução deste projeto tão importante, foi resultado de muito esforço, dedicação e, principalmente, qualidade em tudo aquilo que nos prestamos a realizar.  


Sabíamos da responsabilidade que estava em nossas mãos e o resultado foi extremamente satisfatório, como confirmou o próprio Sr. Hilário, do Hospital Bethesda:


“[...] a execução do projeto foi muito bem elaborada pela TAB e foram muito parceiros, fomos bem atendidos e com certeza nós indicaremos para outros hospitais que tem vários projetos em andamento. Também indicamos a TAB pela eficiência e pela parceria”.


Confira o depoimento na íntegra e veja como ficou o projeto! 




Esse foi apenas um passo a caminho da transformação do mercado de energia elétrica. Tenha certeza de que continuaremos estimulando o desenvolvimento de novas tecnologias e a criação de hábitos e práticas econômicas e sustentáveis de uso da energia.



Voltar