Tab Energia
Saiba o quanto você irá economizar Simulação

Blog

Investir em energia solar é investir num mundo melhor

Segundo a ONU, investir em energia solar é investir num mundo melhor.

No ano de 2015 a ONU identificou a necessidade de reunir os países e a população global a fim de definir metas para proporcionar um futuro melhor. Tais ações são determinantes para acabar com a pobreza, promover a prosperidade e o bem-estar para todos. Assim como proteger o meio ambiente e enfrentar as mudanças climáticas.

Como a ONU determinou que energia solar irá melhorar nosso mundo?

A partir dessas ações de 2015, a ONU determinou os novos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que são baseados nos oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). Essas ações, geraram a oportunidade de se chegar a um acordo global sobre os problemas relacionados as mudanças climáticas, e assim adotar uma estratégia para um desenvolvimento sustentável.

O processo para atender esta agenda foi liderado pelos Estados-membros com a participação de grupos interessados e da sociedade civil. Após inúmeras contribuições para a definição da agenda, até que o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, apresentou o relatório final.

De acordo com a assessora especial do secretário-geral, Amina J. Mohammed, um dos principais pontos do relatório é “a esperança e a oportunidade que temos diante de nós (…). Essa é a geração que pode fazer o que precisa fazer para vencer muitos dos atuais desafios. Então, se há alguma coisa que nós podemos tirar desse relatório, é que até 2030 podemos acabar com a pobreza, podemos transformar vidas e podemos encontrar formas de proteger o planeta enquanto fazemos isso”.

O 7º objetivo definido pela ONU incentiva a energia solar para o mundo.

Assim, foram desenvolvidos 17 objetivos para uma real melhoria no mundo. Temas como direitos humanos, fim da pobreza e desenvolvimento sustentável foram as pautas das escolhas destes objetivos.

Dentre estes objetivos, vale aqui ressaltar o 7º da lista: “Assegurar o acesso confiável, sustentável, moderno e a preço acessível à energia a todas e todos”. Para a ONU, esse objetivo será alcançado através:

  • Do aumento substancial da participação de energia renováveis na matriz energética mundial. 

  • Do incentivo à cooperação internacional para facilitar o acesso a pesquisa de energias renováveis. Como a energia solar, por exemplo.

  • De expandir a infraestrutura e modernizar a tecnologia para o fornecimento de serviços de energia modernos e sustentáveis para todos nos países em desenvolvimento. 


Investir em energia solar, um objetivo da ONU e da TAB Energia.

Investir em energia solar é um dos caminhos para contribuir com a sustentabilidade, além de tornar-se um empreendimento mais valorizado. Logo, podemos observar cada vez mais uma procura e adesão de painéis de energia solar, não só no mundo mas principalmente no Brasil e em Santa Catarina. Confira aqui a nossa entrevista sobre o assunto para a Rádio UDESC. 

Com a isenção da cobrança de ICMS para a geração distribuída de energia solar, tornou ainda mais acessível para os catarinenses aderirem a este tipo de investimento. Confira!

Ou seja, para a ONU, investir em energia solar representa o futuro do mundo.

Se você procura economia para o seu comércio ou indústria e ainda quer fazer parte no mundo moderno, você deve investir em sistemas de energia solar! Faça agora mesmo uma simulação de quanto seu negócio pode economizar e se surpreenda!



Voltar
Fale com um especialista