4 Cuidados Fundamentais ao Contratar uma Empresa de Energia Solar

  |    |  4 minutos de leitura

Saiba quais são os itens que você deve prestar atenção ao contratar uma empresa de energia solar.

Se você chegou até aqui, provavelmente sabe dos inúmeros benefícios que a Energia Solar proporciona ao meio ambiente e aos seus usuários.

O questionamento de diversos interessados é o mesmo: 

Quais são os cuidados eu devo considerar ao contratar uma empresa de energia solar?

Nos últimos anos, o ramo de energia solar cresceu e diversas empresas surgiram no mercado oferecendo este serviço, porém é importante se certificar de que elas atendem à estes 4 requisitos para você não ficar na mão.  A seguir te explicamos quais os pontos que você deve ficar atento ao contratar uma empresa de energia solar, confira:

Atendimento ao consumidor

equipe sucesso do cliente energia solar

O primeiro ponto é em relação ao atendimento da empresa ao consumidor.

Como em qualquer outro serviço, o atendimento deve ser ágil, eficiente e o mais importante: a empresa deve saber sanar todas as suas dúvidas antes mesmo de fechar qualquer projeto.

Uma boa dica, é pesquisar sobre a satisfação dos clientes na internet através de avaliações no Google e de redes sociais.

Lembre-se que a relação entre você e a empresa permanecerá durante anos, já que as placas fotovoltaicas têm vida útil extensa.

Garantia

É importante certificar-se sobre a garantia do seu projeto, mais especificamente, analisar se a empresa é consolidada e reconhecida no mercado energético. Você pode consultar as empresas através do Portal Solar.  

Em média, as empresas oferecem 80% do potencial total durante os primeiros 25 anos de utilização, por isso é essencial que a empresa esteja em atividade para que ela possa prestar assistência caso ocorra qualquer problema durante esse período.

A TAB energia oferece:

  1. 25 anos de performance na geração de energia;
  2. 12 anos sobre a estrutura instalada;
  3. 10 anos contra efeitos de fabricação dos módulos;
  4. 7 anos para o inversor, podendo solicitar mais 5 anos de garantia estendida.

Estudo de Viabilidade

Para obter total capacidade dos módulos fotovoltaicos e para que elas funcionem corretamente, é fundamental conhecer as particularidades do local onde serão instaladas. Portanto, desconfie de empresas que querem fechar venda antes de uma análise mais aprofundada do projeto.

Os engenheiros são responsáveis por realizar esse estudo e procuram as melhores soluções para que você possa usufruir da energia solar em sua potência total.

Desconfie de orçamentos curtos e sem uma análise mais aprofundada do projeto.

Cada projeto é único, e o Estudo de Viabilidade analisa todos os pontos que impactam na geração de energia da sua usina, como, por exemplo: área disponível e tipo do telhado, presença de sombra, infraestrutura, entre outros pontos. 

Aqui na TAB, a nossa equipe é composta por mais de 10 engenheiros que irão cuidar do seu projeto.

Qualidade dos Equipamentos

Para fechar com chave de ouro a nossa lista: qual é a procedência do equipamento utilizado pela empresa? 

É essencial que os equipamentos tenham registro no INMETRO e sigam as normas da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), responsável por determinar as regras de geração e distribuição de energia elétrica. Essas certificações vão assegurar o sucesso da sua usina.

A TAB energia é integrador WEG 5 estrelas, empresa pioneira no fornecimento de soluções em energia fotovoltaica para o mercado nacional.

Não há dúvidas que investir em energia solar é garantia de economia e de um futuro sustentável, você precisa apenas escolher a empresa certa.

Ficou com alguma dúvida? Conte para nós através do WhatsApp (47) 99180 4772 ou no e-mail contato@tabenergia.com.br

Compartilhe!

1 comentário em “4 Cuidados Fundamentais ao Contratar uma Empresa de Energia Solar”

Os comentários estão encerrado.

plugins premium WordPress