Você já pensou em ter a sua Independência Energética?

  |    |  4 minutos de leitura

Bom seria se em um estalar de dedos as nossas contas não existissem mais. E se eu te contar que é possível se livrar de pelo menos uma delas e ter independência energética?

A tarifa de energia elétrica é um custo fixo e uma dívida infinita que todas as empresas possuem e ano após ano ela sofre alterações, seja com as bandeiras tarifárias ou nos aumentos anuais de energia, certo?

Alguns setores como, por exemplo, supermercados e indústrias, consomem uma quantidade maior de energia para realizar as suas operações e atividades, e isso acaba impactando diretamente no lucro ao final do mês

Hoje, estamos enfrentando um cenário econômico desafiador e as previsões no setor de energia não são animadoras. Somente em 2020 tivemos 2 anúncios de aumento de energia e recentemente a ANEEL aprovou o aumento das tarifas da CELESC de quase 300% acima da inflação. Porém, no que diz respeito à energia solar o cenário é mais animador.

A solução que você precisa

Neste momento é fundamental colocar em pauta novas soluções de redução de custos e a energia solar é um investimento muito atrativo. A durabilidade de um sistema fotovoltaico é superior a 25 anos e exige pouca manutenção.

Ao gerar a sua própria energia, você não depende mais companhias de energia e conquista a sua sonhada independência energética.

Você não precisará se preocupar com aumentos frequentes, impostos e taxas, trazendo mais previsibilidade financeira ao seu negócio.

Retorno de investimento

A economia gerada através da energia solar é de até 95% e a sua produção também oferece um controle de gastos, chamado de “payback”, que avalia o tempo total de retorno do seu investimento, gerado de 4 a 6 anos, que garante economia por mais 10 anos.

Além disso, segundo a Green Build Council Brasil, imóveis que são considerados sustentáveis podem ser valorizados em até 30%, portanto investir em energia solar, além de reduzir a sua conta de luz ainda pode gerar bons negócios no futuro.

retorno sobre investimento energia solar tab energia
Relatório da Geração Solar de Energia Elétrica | Cliente TAB energia

invista em energia solar tab energia

Modernidade e Inovação

Diversos setores podem usufruir e ser beneficiados pela energia solar, pois além da economia, ela gera mais credibilidade e competitividade ao inovar frente aos seus concorrentes.

Empresas que investem em novas tecnologias, têm a tendência de se desenvolverem com mais facilidade e de atraírem potenciais investidores e clientes.

Com a economia gerada, sobra capital para investimentos em outras áreas da empresa e para projetos que antes eram praticamente impossíveis de serem realizados.

Crédito energético

Boa parte dos usuários não consomem toda a energia que produzem, por isso ela é transformada em crédito energético, ou seja, o saldo poderá ser abatido em contas futuras.

O saldo tem validade de até 60 meses e pode ser utilizado para compensar períodos em que as placas não captam energia solar suficiente ou até mesmo pode ser abatida em tarifas outras propriedades.

Energia solar e meio ambiente

Além de todos os benefícios para o seu bolso, a energia solar contribui diretamente para a preservação do meio ambiente.

O aquecimento global é um problema real e que gera preocupação, pois estamos sentindo ano após ano os seus efeitos.

A energia solar é uma fonte renovável e abundante em nosso país, que não polui e nem prejudica o ecossistema, reduzindo a emissão de gases que provocam efeito estufa.

Comece agora o seu estudo de viabilidade com a TAB energia

A TAB é a maior empresa no estado de Santa Catarina, e está preparada com engenheiros que vão cuidar do seu projeto.

projeto independencia energetica tab energia
Konardi Ferramentaria em Joinville/SC | 234 Painéis Instalados

Para receber a consultoria gratuita de um engenheiro e o estudo de viabilidade é só nos enviar a sua fatura de energia ou solicitar um contato através do e-mail contato@tabenergia.com.br

É muito simples e rápido. Nós cuidamos de tudo para você! 

Ficou com alguma dúvida? Conte para nós através do WhatsApp (47) 99180-4772

Compartilhe!

plugins premium WordPress