Como a Sustentabilidade pode Mudar o Mundo

  |    |  4 minutos de leitura

Os 17 Objetivos da ONU para transformar o nosso mundo.

Após a conferência do Rio+20, realizada em 2015, a ONU determinou uma agenda de medidas para serem tomadas e seguidas por todas as nações do mundo. Esta agenda, segundo a ONU, é um plano de ação “para as pessoas, para o planeta e para a prosperidade”

Quais os motivos que levaram a ONU a traçar estes objetivos?

A fim de buscar a paz universal com maior liberdade para a população, o ponto principal é a erradicação da pobreza em todas as suas formas e dimensões. Sendo este o maior desafio global e um requisito indispensável para o desenvolvimento sustentável. 

Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável buscam, principalmente, concretizar os direitos humanos de todos e estão integrados em três dimensões do desenvolvimento sustentável: econômica, social e ambiental.

Os objetivos e metas irão incentivar o desenvolvimento de áreas de importância crucial para a humanidade e para o planeta:

O que pensa a ONU sobre pessoas.

Acabar com a pobreza e fome do mundo é o que move essas metas. Garantindo assim, que todos os seres humanos possam realizar o seu potencial com dignidade e igualdade.

O que pensa a ONU sobre o mundo.

Proteger o mundo da degradação, principalmente através de consumo e produção sustentável é outra pauta de extrema importância para as 17 metas da ONU. 

O que pensa a ONU sobre Prosperidade.

Há uma determinação para assegurar que todos os seres humanos possam desfrutar de uma vida próspera e de plena realização social. Através do progresso econômico, social e tecnológico em harmonia com a natureza.

O que pensa a ONU sobre Paz.

Promover uma sociedade pacífica, justa e inclusiva é outra pauta importante para a ONU. Para a organização, não há desenvolvimento sustentável sem paz e não há paz sem desenvolvimento sustentável.

Inspire-se na ONU e participe você também!

A TAB Energia anda de mão dada com o Objetivo 7. Assegurar o acesso confiável, sustentável, moderno e a preço acessível à energia para todos. Por isso, se você procura economia para o seu comércio ou indústria e ainda quer fazer parte no mundo moderno, você deve investir em sistemas de energia solar! Faça agora mesmo uma simulação de quanto seu negócio pode economizar e se surpreenda!

Compartilhe!

plugins premium WordPress