Com energia solar, a TAB ajuda empresas na construção da sustentabilidade

  |    |  3 minutos de leitura

A atuação da TAB colabora para que muitos empreendimentos possam conquistar a independência na geração de energia, através da energia solar.

O que a TAB energia busca entregar ao mercado?

Há um crescimento cada vez mais expressivo das empresas dos mais diversos âmbitos do mercado na busca pela redução de custos, economia e responsabilidade ambiental, sejam elas do comércio, indústria ou agronegócio, procurando os painéis solares como investimento.

Entretanto, é necessário que juntamente dessas empresas, esteja aliada uma engenharia de excelência nos projetos, tendo cuidado nos equipamentos que vão ser usados e as instalações.

Com uma história de sete anos no mercado brasileiro, a TAB energia se compromete a gerar negócios de sucesso através da energia renovável e a sustentabilidade, com painéis solares. Já chegou a 50 mil painéis instalados, que é equivalente a 12 mil árvores plantadas e cerca de 3 mil toneladas de CO² que foram evitados a cada ano.

Com uma equipe capacitada, que vai desde engenheiros eletricistas, engenheiros civis e engenheiros mecânicos, a TAB participa de cada um dos processos. Tudo isso seguindo etapas organizadas:

  1. Antes de tudo, é importante fazer uma análise do local do projeto, levando em conta o espaço e a sua irradiação, para montar um orçamento personalizado para a empresa.
  2. Logo em seguida, é feita a visita técnica, para entender o local onde vai ser implantado, orçando a questão técnica em um software especializado e então vem a aprovação da concessionária de energia
  3. Por último, aí sim chega o momento de instalação.

Como é feita a manutenção e os benefícios do TAB Performance?

Após a instalação, vem uma questão importante: a operação de uma manutenção da usina, que precisa ser contínua e está relacionada ao monitoramento da energia em tempo real. Pode ser acessado de qualquer lugar, para verificar e validar os parâmetros que estão no manual do fabricante na operação do sistema, como também a limpeza do sistema fotovoltaico. E buscando atender melhor todas essas demandas, é que a TAB energia possui um pacote de serviços, o TAB Performance.

Para ter o retorno do investimento inicial, é levado em média quatro a seis anos. Com a TAB, as empresas também possuem a garantia dos produtos WEG. Junto disso, também há o seguro solar, que protege o patrimônio de danos externos, durante e após a instalação, por até 1 ano, e podendo ser renovado.

operação e manutenção

A qualidade e certificação TAB

Tendo em vista a qualidade de todas as partes dos projetos, a eficiência energética e a sustentabilidade das empresas, elas também contam com a referência dos equipamentos elétricos WEG, que indicam a TAB como integradora de nível máximo 5 estrelas.

A TAB energia é responsável por alguns dos grandes projetos de usinas solares no estado de Santa Catarina, como o projeto da Döhler, o maior de Joinville, sendo também a única a fazer 5 projetos de energia fotovoltaica para hospitais filantrópicos em sua parceira com a CELESC. Além disso, a TAB também ajuda empresas a construírem o futuro de sustentabilidade através do sol no Paraná, São Paulo e Mato Grosso.

Mais um ponto para ser ressaltado é que a empresa conta com diversas parcerias de bancos e cooperativas de crédito, que dão abertura para melhores investimentos, além de outras maneiras de investimento como modelos de locação de usinas, consórcio e tokenização de usinas fotovoltaicas por meio da IPÊ assets. Existe também a possibilidade de simular a sua economia gratuitamente no site da TAB. Mas, se quiser, entre em contato com um dos consultores TAB.

Compartilhe!

plugins premium WordPress