Quais os diferencias dos inversores WEG para energia solar?

  |    |  6 minutos de leitura

A qualidade dos inversores é um dos pontos mais importantes quando o assunto é evitar curto-circuitos ou sobrecarga. Por isso, para que o sistema funcione da forma correta, é necessário escolher produtos de segurança e eficiência, como os inversores WEG.

Quer entender melhor por que a WEG Solar é a escolha certa para você? Acompanhe o artigo:

O que são os inversores string WEG?

É através do inversor solar que a energia é captada nos painéis solares, sendo um ponto essencial no sistema fotovoltaico. Esse equipamento possui uma corrente contínua (CC), que se transforma em corrente alternada (CA), que pode ser usada na sua empresa.

No caso da WEG Solar, estamos falando sobre linhas completas de produtos, que atendem diversas demandas. Todos os modelos são string, portanto podem suportar potências mais altas e conectam todos os seus painéis em conjunto no lugar de individual. Outro fator é que todos podem ser utilizados em sistema on-grid ou off-grid.

Para a fabricação dos inversores WEG, são escolhidas peças e materiais resistentes, que melhoram a potência, segurança e durabilidade dos produtos.

invista em energia solar tab energia

Conheça um pouco mais de cada linha abaixo:

Inversor String

O principal modelo de inversores WEG para energia solar é o Inversor String. Nele, os módulos solares são conectados em strings, que são vários módulos em conjunto. Essa tecnologia oferece excelência, desempenho e performance de última geração.

inversores WEG

Inversor String Monofásico

Em unidades consumidoras que possuem baixa necessidade de geração de energia, são indicados equipamentos monofásicos, com inversores de potência de até 10,5 kW. Em alguns lugares do Brasil e dependendo dos módulos fotovoltaicos, podem ser gerados, em média, até 1.700 kWh/mês.

A WEG possui uma grande variedade de inversores, sendo os mais indicados para residência ou corporação os seguintes modelos:

inversores WEG

Série SIW200G

Linha voltada ao segmento residencial, a Série SIW200G é muito segura, versátil e competitiva.

Outro ponto importante é a sua topologia robusta, utilizando convecção natural, necessitando de pouca manutenção e tendo uma alta durabilidade. Já o seu nível de eficiência fica em 97.7% com uma baixa tensão de partida.

inversores WEG

Série SIW300H L1

No caso da linha premium SIW300H L1 de inversores WEG para energia solar, estamos falando de um equipamento que possui uma das maiores eficiências do mercado, com 98,4% na conversão energética.

Ele possui uma interface com as baterias residenciais SBW300 Plug & Play, com conexão híbrida. Também existe a possibilidade para instalar ao tempo (IP65) e queda de temperatura por convecção natural.

A alta tecnologia dos componentes da SIW300H L1, assegura proteção contra surtos CC e CA, com tecnologia AFCI (Arc Fault Circuit Interrupter). Através de um software de inteligência artificial do equipamento, é possível que o ele identifique um arco elétrico e interrompa o circuito, para evitar que o sistema queime ou pegue fogo.

Inversor String Trifásico

A WEG Solar também possui duas linhas de inversores trifásicos. Estes equipamentos são de maior porte, visando atendimento de demanda de clientes com alto consumo de energia e maiores que o padrão de residências.

Tendo uma atuação muito robusta, normalmente são utilizados no setor da indústria e usinas solares de grande porte. Essa linha possui potências de 12 kW e 200 kW, tendo capacidade de suportar qualquer necessidade na microgeração e minigeração de energia, que alcança até 5 MW.

inversores WEG

Linha SIW400G

Essa linha é recomendada para projetos de geração distribuída de médio e grande porte, especificamente os que exigem potência de até 75kW.

Nelas, você encontra uma eficiência de até 98,8% com as proteções CC e CA integradas, não precisando do uso de equipamentos externos como stringbox.

É possível que seja feita, também, a instalação ao tempo (IP65) e monitoramento em tempo real, através do aplicativo WEG IoT ou SUNWEG app.

inversores WEG

Série SIW500H

Esses equipamentos possuem tecnologia de monitoramento inteligente de strings, através de arrefecimento por convecção natural e possibilidade de instalação ao tempo (IP65).

Alem disso tudo, a Série SIW500H apresenta seccionadora CC, supressores de surto tipo II para CC e CA e proteções contra falta à terra e corrente de fuga (DR).

Acesse o catálogo de Inversores Solares da WEG.

Série SIW500H HV

Linha indicada para aplicações em sistemas de saída com tensão em 800 V e eficiência de 99%. São equipamentos robustos e possuem 1.500 V de tensão de entrada CC, portanto são indicados para grande geração de energia, oferecendo eficiência e custo-benefício nos equipamentos da subestação fotovoltaica.

Também possuem comunicação por cabos de potência (PLC), viabilizando a aplicação em grandes projetos, promovendo diminuição de custos com cabeamento ethernet/RS485.

inversores WEG

Série SIW600

Estes inversores WEG são versáteis e atendem instalações da indústria e comércio. Sua alta tecnologia é totalmente nacional, o que é uma excelente opção para uso em projetos que precisam de equipamentos de acesso mais próximo.

O modelo também apresenta monitoramento inteligente de strings, com arrefecimento por convecção natural e grau de proteção de IP65.

Diferenciais dos inversores WEG para energia solar

Consolidada no mercado mundial de equipamentos elétricos, a WEG investe em pesquisa e desenvolvimento para os seus produtos com matéria-prima que buscam qualidade, segurança e confiabilidade.

Outro diferencial da WEG Solar é a assistência técnica nacional, com equipe própria que fica disponível durante todo o período de garantia do inversor.

Além disso, existe o suporte técnico-comercial, com equipe especializada de engenheiros e experiência de negócio.

Invista em inversores WEG

Você deseja investir em economia, sustentabilidade e longevidade em inversores WEG? A TAB energia é integradora WEG 5 estrelas. Para conhecer melhor como a energia fotovoltaica pode fazer diferença no seu negócio, acesse a nossa calculadora de economia e faça uma simulação para descobrir quanto você pode economizar. Se preferir, fale com um dos nossos consultores.

Compartilhe!

plugins premium WordPress