O que é e como usar o Marketing Verde a seu favor

  |    |  3 minutos de leitura

Descubra o que é Marketing Verde e como a energia solar pode ser uma aliada na construção da sua estratégia.

Na última década, tivemos avanços na tecnologia que possibilitaram que pessoas que moram em lugares distantes tivessem acesso à internet. 

Com o número crescente de usuários conectados, as empresas ficaram mais vulneráveis, pois bastam poucos minutos para medir a sua reputação e descobrir se ela condiz com os valores do possível comprador.

Diferente de anos atrás, agora as pessoas estão no centro de decisão de compra e irão pesquisar a fundo a procedência dos produtos e serviços que as empresas oferecem. Caso elas se importem com Marketing Verde, uma tendência que vem crescendo cada vez mais, é bem provável que elas escolham empresas eco-friendly.

Como a sustentabilidade pode mudar o mundo

O que é marketing verde?

Desde o início dos anos 90, as pessoas passaram a se preocupar mais com o futuro do planeta e com a escassez de recursos naturais.  Muitas delas se engajam com o intuito de pressionar empresas a adotarem ações que beneficiem ou que não agridam o meio ambiente, seja na sua produção, em suas operações ou até mesmo na divulgação dos seus produtos e serviços.

O Marketing Verde pode ser chamado também de Marketing Ambiental ou Ecomarketing, e faz parte de um posicionamento de marcas, já que o apelo ambiental poderá gerar mais afinidade e, consequentemente, mais consumidores, principalmente daqueles que possuem a mesma consciência ecológica que a empresa. 

Porém, o Marketing Verde, engloba outras questões que empresas devem alinhar caso queiram se destacar diante da concorrência, como responsabilidade social, responsabilidade econômica e responsabilidade cultural.

Para guiar as estratégias do seu negócio, tenha em mente que a empresa deve ser: 

  • Ecologicamente correta;
  • Economicamente viável;
  • Socialmente justa;
  • E culturalmente aceita

Além  disso, ela deve ficar atenta aos 3R’s: Reduzir, Reutilizar e Reciclar e aos 4 Ss: Segurança, Sustentabilidade, Satisfação do Consumidor e Aceitação Social.

5 Dicas para a sustentabilidade na empresa

Qual a relação entre o marketing verde e energia solar?

O Brasil é um dos países com maior incidência solar do mundo, porém esse é um recurso ainda pouco explorado por nós, apesar de nos últimos anos termos uma adesão crescente por parte de pessoas jurídicas e físicas.

Além de ser limpa e renovável,  a energia solar é de fácil implementação e de retorno de investimento garantido, já que ela pode gerar uma economia de até 95% na conta de luz, com possibilidade de créditos energéticos, caso o consumo fique abaixo da produção, garantindo assim a independência energética.

Diferentes perfis se interessam por empresas que utilizam energia solar, seja pela empatia ao demonstrar na prática ser uma empresa sustentável, quanto na potência tecnológica e estar a frente da concorrência.

Assim como outras ações, a implementação da energia solar nas empresas, deve ser amplamente divulgada através de estratégias de marketing, atraindo assim consumidores e futuros investidores.

A TAB é a maior empresa do segmento em SC!

Só a TAB conta com uma equipe de engenheiros altamente qualificados e especializados em energia solar, que utilizam as tecnologias mais avançadas do mercado para extrair todo o potencial do projeto e assegurar a durabilidade.

Quer saber como implementar Energia Solar na sua empresa?

Receba uma consultoria gratuita de um engenheiro e um estudo de viabilidade. Basta enviar a sua fatura de energia ou solicitar um contato através do e-mail: contato@tabenergia.com.br.

É muito simples e rápido. Nós cuidamos de tudo para você!

Fonte: https://rockcontent.com/br/blog/marketing-verde/

Compartilhe!

plugins premium WordPress